Passo a passo até ao Monte da Virgem

0
151

Por Fernanda Maia

O Papa Francisco deixou, recentemente, no seu feed do Twitter a reflexão “Que bonito seria deixar o mundo melhor do que o encontrámos”. Não que estas palavras tivessem sido o mote para subir o Monte da Virgem e filmar a caminhada. Porém, a reflexão de Sua Santidade, principalmente nos tempos que vivemos, poderá levar-nos a todos a pensar numa nova realidade, deixar o que até aqui era normal e reflectir num novo amanhã.

Nas notícias, muitas palavras novas ouvimos, estamos constantemente sujeitos a medidas de restrição e há variantes da Covid-19 a surgir. A Saúde está diariamente em primeiro plano nas conversas, em todo mundo. É uma preocupação de outrora, com actualizações constantes. O que até aqui tínhamos como garantido, cheio de certezas, de imediatismo, agora sentimos a sua fragilidade. O coronavírus não será o fim do mundo, é certo, mas o viver de outro, diferente, mais virado para os outros, na esperança do alto sacerdote do cristianismo.

O verdadeiro motivo da caminhada foi a recolha de imagens para poder trabalhá-las no projecto Vozes de Gaia. E a ruminação da minha fé lá me foi surgindo… “quando deixarmos de ser egoístas, o mundo já estará a ficar melhor.”

“Não percam o encanto de sonhar, atrevam-se a sonhar”

Papa Francisco