11.4 C
Gaia
Friday, April 26, 2024

Comprar agora

Gaia lança concurso para construir e reabilitar 554 casas

Fernanda Maia

A Câmara Municipal de Gaia vai lançar, na segunda-feira, um concurso público para a construção e reabilitação de 554 casas no concelho. O anúncio foi feito pela empresa municipal Gaiurb – Urbanismo e Habitação, representando um investimento de 70 milhões de euros, financiado pelo Plano de Resolução e Resiliência. Das 554 habitações deste lote, 280 são habitações novas e 274 requalificadas.

“A grande expectativa é a de perceber se o mercado responde ao desafio que temos em mãos, criando uma oportunidade para actuar em duas frentes: a requalificação e a construção”, disse o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues.

 O prazo de candidatura é de 45 dias. O concurso é destinado a investidores imobiliários, empresas dos sectores da construção civil e obras públicas, com o objectivo de definir um prazo de execução até ao final de 2023, referiu a Gaiurb em comunicado.

O concurso prevê um investimento de 143 milhões de euros a dividir por duas fases. Esta primeira fase do concurso público integrado na Estratégia Local de Habitação é destinada a arrendamento acessível e apoiada pela Câmara Municipal de Gaia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Redes sociais

374FãsGostar
21SeguidoresSeguir
- Advertisement -