5.4 C
Gaia
Friday, April 26, 2024

Comprar agora

Rota da Água abre hoje as portas para mostrar Vila Nova de Gaia

Projecto tem como objectivo ligar todo o concelho através dos patrimónios natural e cultural

Por Redacção

“Um conjunto de pontes que revelará as várias ligações entre o ambiente e a história, tendo Gaia como contexto.” Assim pode ser resumido o grande objectivo do projecto Rota da Água, hoje apresentado em Canidelo pelo administrador executivo da Águas de Gaia, Empresa Municipal, Miguel Lemos Rodrigues. A água, claro, é o fio condutor dos diversos percursos que atravessam o concelho, num convite à descoberta de grande parte das suas 24 freguesias.

O Vozes de Gaia publicou uma entrevista com Miguel Lemos Rodrigues, na qual o responsável pela empresa municipal explica que o Rota da Água “nasce da visão de criar um museu da água. Explicar e mostrar às pessoas o que é o ciclo urbano da água e como é importante no dia-a-dia”. E a forma mais atractiva de o fazer é através da criação de “um grande museu da água e um grande centro de educação ambiental à volta da água ao ar livre”.

Pode recuperar todas as declarações do administrador executivo da Águas de Gaia, bastando para isso clicar nas ligações dos títulos das três partes da entrevista: Deve haver “um esforço para que a população participe no nosso quotidiano e perceba a nossa missão”; Melhoria dos acessos às zonas ribeirinhas contemplada no PDM de V.N. Gaia; Rota da Água, “um museu ao ar livre” em Vila Nova de Gaia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Redes sociais

374FãsGostar
21SeguidoresSeguir
- Advertisement -