Câmara abre portas à cultura e desporto com cartão “ViverGaia”

0
259
Os munícipes têm 50 por cento de desconto no Parque Biológico de Gaia. Foto: DR

Por Carlos Caldas

Entradas gratuitas em museus, parques e piscinas e descontos em equipamentos culturais e desportivos. A partir de agora, os gaienses já podem usufruir de vários bens e serviços disponibilizados pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Para tal, basta aderirem ao Cartão Municipal “ViverGaia”, disponível online e no Gabinete de Atendimento do Munícipe, para quem resida no concelho e alargado a estudantes.

Entre as entidades incluídas neste pacote estão: a Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo, o Solar Condes de Resende, o Parque Biológico de Gaia, a Estação Litoral da Aguda, o Auditório Municipal e o Cineteatro Eduardo Brazão. Também estão abrangidas as actividades culturais e demais iniciativas promovidas pelo município. Há ainda descontos de 20 por cento nas piscinas municipais (das 8h00 às 18h00).

A autarquia divulgará em breve novos descontos e benefícios em estabelecimentos comerciais e serviços de várias naturezas e com sede no concelho. Os possuidores do cartão acedem, ainda, ao boletim municipal e a outras publicações, bem como a informação enviada por mensagem ou email sobre cortes de via, condicionamentos de estacionamento e alertas da Protecção Civil.