Não há S. João sem corrida

0
291

Por Xavier Neves

As festas de S. João podem até ficar adiadas para melhor oportunidade. Mas a Continental Corrida de S. João Virtual 2021 vai mesmo para a estrada, este ano em modo virtual. A edição número 22 arranca amanhã e termina domingo, com duas modalidades de participação: 15 quilómetros de corrida e sete mil metros de caminhada.

Em tempos de pandemia, e na impossibilidade de juntar todos os participantes, a organização decidiu torná-la virtual, pelo que é possível concorrer a partir de qualquer ponto do mundo.

Os principais objetivos desta corrida são os de motivar e inspirar a comunidade global de corredores, promover um estilo de vida activo e saudável e angariar fundos para a luta contra o Covid-19. A componente solidária estende-se, ainda, à possibilidade de os participantes comprarem cabazes para oferecer a famílias carenciadas como extra à inscrição (vão dos dez aos 20 euros). Os cabazes serão entregues à Tenda do Encontro, instituição de defesa dos direitos e garantias das crianças e jovens, através de atitudes pedagógicas para o seu desenvolvimento psicossocial.

Como acto ecológico simbólico, a Continental Corrida de São João Virtual 2021 distribui uma t-shirt 100 por cento reciclada, que fará parte do kit de participante.

Quando concluírem a corrida, os participantes devem carregar na aplicação exclusiva da prova o comprovativo da distância concluída. A classificação será publicada no sítio oficial do evento (www.runporto.com), tomando como correctas as informações enviadas para a organização, não sendo homologada para fins competitivos. Os participantes terão um diploma de participação digital disponível para descarregar e receberão uma medalha.