9.6 C
Gaia
Tuesday, April 23, 2024

Comprar agora

Há um novo hotel com vista sobre o Porto e o Douro

Por Agostinho Mendes

Há uma nova oferta hoteleira em Vila Nova de Gaia, a dois passos da escarpa da serra do Pilar, Jardim do Morro e da Ponte D. Luiz I, com vista privilegiada sobre a zona ribeirinha do Porto. O Hotel Vincci Ponte de Ferro abre hoje ao público e promete ser um dos locais de referência da entrada para as duas cidades vizinhas.

A unidade hoteleira é produto da reconversão de edifícios envolventes, localizados nas proximidades do Mosteiro da Serra do Pilar (Património Mundial da Unesco desde 1996). O promotor é o Grupo Vincci Hoteles (consórcio espanhol com 20 anos de existência) que, na sua concepção, investiu 29 milhões de euros. É o quarto hotel da marca em Portugal, o segundo no Grande Porto; os outros situam-se em Lisboa.

Dispõe de 94 quartos, a maioria com vistas singulares para a cidade do Porto, composta por “ruelas e calçadas” com um vasto e rico património histórico “que se estende até ao mar”, como retratou o poeta Carlos Tê no imortal poema (Porto Sentido), musicado e cantado por Rui Veloso.

A poucos metros de distância é possível percorrer a pé ou de bicicleta um suave percurso de sete quilómetros pela encosta do rio Douro até Avintes, beneficiando de contactos com uma peculiar beleza natural e histórica. De teleférico ou a pé, a breves instantes, encontram-se as caves do mundialmente famoso Vinho do Porto, com as suas imprescindíveis visitas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Redes sociais

374FãsGostar
21SeguidoresSeguir
- Advertisement -