Igualdade na diferença sobe ao palco no Festival de Teatro José Guimarães

0
328

Evento decorre até 20 de Novembro, no Auditório da Tuna Musical de Santa Marinha

Por Redacção

Celebrar as diferenças, no meio da igualdade. É esta a proposta para este sábado da terceira edição do Festival de Teatro José de Guimarães, que leva à cena “Duas Casas”, espectáculo com “forte componente pedagógica, lúdica e formativa”, como descreve a organização. O público-alvo são as crianças, jovens e famílias, numa peça que desenvolve uma história de afetos sem medos. O palco está montado, a partir das 16h00, no Auditório da Tuna Musical de Santa Marinha, no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Encenada por Pedro Saraiva e com produção da Imaginar do Gigante, “Duas Casas” pode ser visto por maiores de três anos e a reserva de bilhetes é feita através do email tunasantamarinha@gmail.com, ou pelos telefones 932022892 e 223752640.

Cerca de uma hora mais tarde (17h00), no mesmo local, o actor e encenador Pedro Miguel Dias está no centro das Conferências de Teatro, actividade paralela ao festival (entrada livre). A porta do debate está aberta para falar sobre a importância da formação nos grupos amadores.

Pedro Miguel Dias colabora regularmente com vários grupos de teatro e tem desenvolvido trabalhos para televisão e cinema como dobrador de filmes e séries de animação. É fundador da companhia de teatro Primeira Pedra e é professor e um dos principais responsáveis da Academia de Teatro d’Os Plebeus Avintenses. O Festival de Teatro José de Guimarães decorre até 20 de Novembro.