11.2 C
Gaia
Thursday, April 25, 2024

Comprar agora

Câmara de Gaia confirma que operadora de transportes MGC mantém incumprimentos

Por Manuel Costa Leite

A MGC, empresa de transportes públicos sediada em Avintes, concelho de Vila Nova de Gaia, tem registado incumprimentos nos transportes contratualizados pela autarquia para as populações das freguesias de Avintes, Olival, Sandim, Crestuma e Lever.

O Vozes de Gaia teve acesso à confirmação que os incumprimentos de horários e de frequência nas referidas freguesias se mantêm, o que dificulta as deslocações dos gaienses nos percursos afectados.

A situação que se arrasta desde maio, veio a público após a Câmara Municipal de Gaia, desagradada com o serviço prestado pela MGC ameaçou a cessação da atual licença concedida e renovada em 3 de dezembro de 2021.

A empresa, à data notificada pela Autoridade dos Transportes, respondeu que as modificações estavam relacionadas com o período das férias da Páscoa. Ainda no fim do mês de maio, o Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, havia solicitado, uma reunião com a empresa no âmbito da Área Metropolitana do Porto.

Eduardo Vítor Rodrigues já teria indicado a possibilidade de rescisão com a empresa, caso se mantivesse a persistência das anomalias registadas, colocando a hipótese de atribuir os percursos à STCP. Porém, sabe-se que o processo é complexo e que, desta forma, a autarquia procura soluções mais simples.

ARTIGOS RELACIONADOS

Redes sociais

374FãsGostar
21SeguidoresSeguir
- Advertisement -