Vozes de Gaia já prepara reentrada de Setembro

0
288

A primeira edição do jornal em papel está a ser ultimada. Para assinalar o momento, a redacção recebeu as visitas dos presidentes da Câmara de Vila Nova de Gaia e da Fundação Inatel, bem como do director-adjunto do PÚBLICO

Por Redacção (texto) e Maria João Costa, Inatel (fotos)

Os ponteiros do relógio já aceleram rumo ao final do primeiro módulo do Vozes de Gaia. As sessões que começaram em Maio estão quase a terminar, altura para afinar os últimos pormenores da edição impressa inaugural, que será incluída numa edição do jornal PÚBLICO. A selecção dos trabalhos é feita a partir das melhores reportagens e entrevistas e de algumas das notícias mais relevantes acerca de Vila Nova de Gaia. Haverá ainda trabalhos jornalísticos que serão publicados primeiro na edição em papel do Vozes de Gaia.

Destinado a cidadãos com 55 ou mais anos e que residam no concelho, este projecto comunitário de literacia mediática e de educação para os media prepara já o segundo módulo. O arranque dos trabalhos está marcado para dia 1 de Setembro e as inscrições, grátis, estão abertas no endereço https://vozesdegaia.wpenginepowered.com/inscricao/. A redacção é em Pedroso, Carvalhos.

Para assinalar o momento, o Vozes de Gaia recebeu a visita dos presidentes da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e da Fundação Inatel, Francisco Caneira Madelino, bem como do director-adjunto do PÚBLICO David Pontes.